Gestão de Projeto

Este curso vai permitir desenvolver competências técnicas de gestão de projetos, metodologias e ferramentas de gestão, competências técnicas e comportamentais que o gestor deverá mobilizar para chegar ao fim de um projeto com sucesso. Garante já a sua vaga!

  • Identificar as diferenças fundamentais entre a gestão de um projeto e a gestão de uma operação ou atividade.
  • Reconhecer a importância do estudo da viabilidade técnica e financeira de um projeto.
  • Reconhecer a organização e funcionamento de uma equipa de projeto.
  • Estabelecer os pressupostos de um projeto a desenvolver.
  • Organizar o processo de um projeto, definindo a estrutura documental, de acordo com as regras de procedimento.
  • Introdução à gestão de projetos
  • Generalidades
  • Constituição e funcionamento da equipa de projeto
  • Legislação aplicável
  • Especificações e normas técnicas
  • Estudo da viabilidade técnica e financeira
    •  Generalidades
    • Custos e proveitos
    • Estudo de casos práticos
  • Fases de um projeto
  •  Generalidades
  • Apresentação da ideia ou tema do projeto
  • Definição de objetivos
  • Planeamento, preparação e programação
    • Generalidades
    • Organização sequencial do projeto
    • Afetação de recursos
    • Orçamentação – noções
  • Identificação de problemas funcionais e sua solução
  • Documentação
    • Recolha de informação técnica e sua organização
    • Memória descritiva
    • Memória de cálculo
    • Elaboração de desenhos e esquemas funcionais
    • Orçamentação
    • Estudo económico
  • Execução do projeto
  • Realização de testes de verificação final
  • Avaliação final

Informações

  • Duração:25 horas
  • Destinatários:Profissionais das várias áreas funcionais, envolvidos ou com potencial de intervenção na gestão, desenvolvimento e implementação de projetos.

Partilhar