Formação para Engenheiros – Projeto e Instalação ITED Habilitante

Curso qualificado pela ANACOM

10% de desconto para membros da OE e membros da OET

  • Dotar os participantes das competências necessárias à atividade de projetista e instalador ITED, cumprindo as normas técnicas introduzidas pelo Manual ITED 4.ª Edição.
  • Enquadramento jurídico e normativo das ITED
  • Partes constituintes de uma rede ITED – Materiais, equipamentos (constituição e caracteristicas)
  • Classificações Ambientais – Regras MICE
  • Dimensionamento das Redes de Cabos e Tubagem
  • Caso Prático – Elaboração de um projeto ITED de uma moradia (Trabalho Autónomo)
  • Caso Prático – Elaboração de um projeto ITED de um edifício misto (Trabalho Autónomo)
  • Sistemas de uso exclusivo do edifício e sistemas intiligentes
  • Instalação
  • Ensaios em PC, CC e FO
  • Procedimento de Avaliação das ITED

A pré inscrição não vincula a frequência do curso.

Efetuada a pré inscrição, será contactado/a para apresentar eventuais documentos necessários à formalização

O pagamento da formação é efetuado conforme plano enviado após o ato da pré inscrição para:

IBAN – PT50 0010 0000 50718150001 72

A inscrição apenas é considerada válida após a receção da documentação solicitada e do respetivo pagamento.

O processo de validação é por ordem de entrada

Cancelamento por iniciativa do formando:

  • O cancelamento da inscrição comunicado até 5 dias úteis antes da data de início da formação confere direito ao reembolso de 50% do valor pago, destinando-se a parte remanescente a compensar os encargos administrativos e operacionais já suportados.
  • O cancelamento comunicado após esse prazo ou após o início da formação não confere direito a qualquer reembolso dos valores pagos, mantendo-se o formando responsável pelo pagamento das prestações vencidas.

Alterações, devolução ou cancelamento por iniciativa da Triformis:

A Triformis reserva-se o direito de adiar, alterar ou cancelar a ação de formação, nomeadamente por:

  • não ser atingido o número mínimo de participantes;
  • impedimento do formador numa(s) sessão (s);
  • motivos de força maior ou outras circunstâncias alheias à sua vontade que inviabilizem a realização da formação.
  • As candidaturas terem ultrapassado os números clausus

Nestes casos, os formandos serão informados com a maior brevidade possível e poderão optar por:

  • a transferência da inscrição para uma nova edição do mesmo curso;
  • a transferência para outro curso de valor equivalente;
  • o reembolso integral dos valores pagos.

Desistência durante a formação:
A desistência do formando após o início da formação não confere direito ao reembolso dos montantes já pagos e/ou vencidos

Faltas:
Dada a curta duração do curso e os objetivos traçados não são permitidas faltas. As faltas justificadas devidamente comprovadas por documento legal(doença, nascimento de filho/a, tribunal)  serão remediadas sem qualquer custo adicional.

Informações

  • Duração:150 horas: 60h presenciais | 30h online | 60h trabalho autónomo
  • Destinatários:Membros da OE (Especialidade de Engenharia Eletrotécnica) ou da OET(Especialidade de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações ou de Energia e Sistemas de Potência) e que pretendam iniciar a atividade profissional nesta área. Licenciados, mestres e alunos finalistas dos cursos que permitem a inscrição na OE ou na OET nas áreas referidas.

Partilhar